domingo, 28 de março de 2010

Guilherme de Melo Pauli

Esse post é dedicado a uma pessoa muito especial e que não vejo desde 26/10/2007. Sim, é tempo pra caramba, mas ele merece essa pequena e singela homenagem.

Essa história começou no final de 2004. De lá pra cá aconteceram tantas e tantas coisas! Quantas alegrias, quantas tristezas, quantas risadas, quantas (e incontáveis) conversas, quantas emoções, medos e sentimentos compartilhados...Momentos únicos e que levo comigo na memória e no coração.
Não sei precisar quando ou como nossa amizade começou; para mim é como se ela existisse desde sempre! É uma coisa maluca, que só nós dois sabemos entender e sentir. Sim, porque não é uma coisa muito normal...A começar pela quantidade de vezes que nos vimos pessoalmente; quatro ou cinco, talvez? E no entanto, ele é mais presente na minha vida do que muito nego que eu vejo diariamente. Sabe por exemplo, sem me olhar nos olhos e mesmo estando em outra cidade, quando estou bem ou quando estou mal e aparece sempre dando aquela força...Coisas da vida mesmo!

Aprendi, cresci e amadureci tanto com ele...Aprendi a acreditar mais em mim e no meu potencial, passei a fazer aquilo que tinha vontade sem me importar com a opinião alheia (mas sempre ciente de que eu era inteiramente responsável por toda e qualquer atitude que tomasse), deixei de dar tanto valor às 'obrigações sociais', constatei que falar aquilo que se sente não era motivo de vergonha mas sim de orgulho e descobri que o valor de uma amizade como a nossa não tem preço e, se nem o tempo, nem a saudade e nem um Atlântico inteiro foram capazes de apagar o que sentimos um pelo outro, então é porque vale mesmo a pena. Se hoje sou uma mulher menos rabugenta, menos explosiva, mais forte, mais batalhadora, mais persistente e mais feliz, devo 90% disso à ele. É loiro, já garantiu seu lugarzinho no reino dos Céus! rs..

Ainda que eu quisesse e tentasse mil vezes, não saberia expressar em palavras o quanto tê-lo em minha vida é importante e extremamente necessário. Sei que nunca amarei ninguém do jeito que o amo (isso é fato).Esse posto pertence e pertencerá sempre a ele, pois ninguém consegue ser meu pai, meu irmão, meu melhor amigo e meu (eterno) marido; tudo ao mesmo tempo. Só você Gui.

Obrigado por tudo. Sei que não foi à toa que você entrou na minha vida. Te amo. Muito, de todas as formas, por tudo aquilo que você me ensinou e por tudo o que você representa pra mim.


PS.: Certa vez ele me disse a seguinte frase: ' Mulher, aprenda a não jogar todas as suas expectativas numa pessoa; a surpresa e/ou a decepção podem ser muito grandes. Viva um dia por vez. A chance de quebrar a cara ou se machucar é bem menor'.
Nunca mais me esqueci disso.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sei lá...

Tem dias em que acordamos estranhos, né? Hoje eu acordei assim. Meio triste, meio preocupada, desanimada e com o coração apertado. Foi o dia todo desse jeito; meu humor vacilando entre o calmo e o elétrico, o calado e o falante...

Acho (aliás, tenho certeza!) que é por conta do período que estou passando - cheio de dúvidas, incertezas e grandes expectativas...Enfim, é uma coisa que não dá pra explicar direito. Mas que me preocupa, ah, isso preocupa! Meu sexto sentido dificilmente falha...E se eu já estou assim...Tô sentindo que vem muita coisa (boa e ruim) pela frente. Espero estar preparada para ambos!

O bom é que nada para sempre. Talvez amanhã eu acorde melhor.Ou não.

sábado, 20 de março de 2010

Breve análise da minha vida

De uma semana pra cá venho pensando na droga de vida que eu estou levando. Sim, é uma droga porque eu parei no tempo; há um ano exatamente.

Em março do ano passado perdi um primo querido de forma muito rápida e inesperada. Foi a primeira pessoa próxima a mim que morria (tirando a minha avó, quando eu tinha 6 anos). Minha vida na faculdade estava uma loucura; matérias novas e complicadíssimas, mudanças de professores, níveis de exigência absurdos...No fim, por uma série de motivos, acabei repetindo o semestre. Acho que foi uma das piores decepções da minha vida! Não pelos meus pais (que me deram o maior apoio), nem pelos meus amigos (que me consolavam todos os dias), nem pelo meus queridos professores Juliana e Antônio (que ficaram do meu lado o tempo todo). Não; foi pior porque EU sempre me cobrei muito, principalmente nos estudos. E nem nos meus piores pesadelos pensei em repetir um semestre na faculdade!

Em julho uma outra prima minha também veio a falecer, de uma noite para a outra. Por mais que eu não tivesse muito contato com ela e o resto da família, já estava bastante abalada...Eis que no final de julho meu avô, que já sofria com o mal de Alzheimer, teve uma crise e foi internado às pressas. Acho que os 20 dias seguintes foram os piores já vividos por mim e pelo pessoal aqui de casa. No fim, meu avô não resistiu e também veio a falecer. Imagina o quão abalada eu estava? Perdi três pessoas da família num intervalo de 5 meses! E morte pra mim é coisa muito ruim; não sei lidar com essa situação, não tem jeito.

Com tudo isso, resolvi trancar a faculdade. Não conseguia acompanhar! Era um misto de sentimentos que estavam me levando à loucura! Não posso - e nem devo - me esquecer das pessoas que ficaram ao meu lado, incondicionalmente: meus pais (meus anjos), minhas irmãs (lindas!), tia Su e Camis (amores), Gigi, Aline (minha irmã de coração), Fefa, tia Paula e Guigas (minha segunda família), Gui Pauli (meu eterno marido) e meus queridos professores e pessoas nas quais me espelho profissionalmente, Ju e Antônio. Sei que devo muito a cada um deles, que me deram forças pra seguir em frente e não desistir dos meus sonhos.

Entretanto, no meio de tanta coisa ruim, a vida me deu alguns presentes: pessoas e momentos inesquecíveis! Rodrigo Capella, Paulinho Serra e Maíra Charken vocês são responsáveis por todas as risadas e momentos divertidos nos últimos meses (Deznecessários mais que necessários!). Quantas segundas-feiras batendo o cartão no Ao Vivo, né?! E, mesmo no Rio, Maíra também se faz presente... Astral incrível! Tatá Werneck, a baixinha mais fofa que conheço...Quanta talento e simpatia numa mesma pessoa! Bru Bastos e Carol Haddad, meninas que eu conheci por causa dos stand-ups da vida... Adoro vocês! Rudy Landucci, pessoa que em apenas 4 meses se tornou tão essencial na minha vida! Marquinhos, que é um doce de pessoa...Gente boníssima! Glauber, que vi pessoalmente uma vez na vida, mas que tá sempre levantando o meu astral, né querido?! Segura que esse ano promete! Isso tudo fora os que não conheço pessoalmente - mas que sempre estão presentes, de uma forma ou de outra: Fê Fonseca, Rafa Infante e Fábio Nunes (trio dos cariocas mais lindos e simpáticos!) Beto Leão (outro carioca que virou amigo por conta de um outro amigo e que me faz dar muitas risadas via Twitter) e a Sil Benedini (ser de muita luz!).

Sei que cabe a mim mudar o rumo dessa história. Mas tenho certeza que, com todos vocês na minha vida (e independentemente da forma, da distância física ou da saudade) a jornada será menos sofrida. Obrigada por tudo queridos!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Um dia a gente aprende

É um pouco longo, mas vale a pena.

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama. Existem sim, pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."



Autor desconhecido

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dan Torres

A música que postei ontem é de autoria de Dan Torres.Desde a primeira vez que ouvi, me apaixonei. Aliás, com ele foi amor à primeira vista e à primeira ouvida!

Rápida ficha do inglês: cantor e compositor, Daniel James Edward Torres é filho de pai brasileiro e mãe inglesa e está no Brasil há mais de quatro anos. Depois de se formar, Dan pretendia cursar teatro musical na faculdade Newcastle University of Performing Arts (onde tinha sido selecionado entre os 10 melhores candidatos para o curso) mas ao mesmo tempo viu um anúncio em um jornal de Londres que procurava um cantor para uma banda pop.
Após uma seleção duríssima entre mais de 2000 candidatos, foi o vencedor e tornou-se o vocalista da 2AD, uma “boy band” com mais três integrantes. Trabalhou com a banda por cerca de dois anos, fazendo shows por todo o país e aprendendo muito sobre a indústria musical. Apresentou-se em famosos teatros como o “The Lyceum Theatre” em Londres, além de gravar nos melhores estúdios do país. Depois dessa experiência Dan veio para o Brasil tentar a carreira solo, onde participou do programa Fama da Rede Globo, no ano de 2004 (chegou até a semi-final). Neste mesmo programa conheceu Cídia Luize, baiana com quem formou uma dupla durante 5 anos. Eles gravaram 3 CD’s e 2 DVD’s, conquistando disco de ouro com seu 1º Duetos Românticos. Após o fim da dupla, Dan seguiu a carreira solo e está divulgando seu novo CD (trabalho esse que mescla canções em português e inglês, sendo a maioria deles de autoria do próprio Dan).

Deu pra perceber que sou mesmo fã desse inglês, né?! Haha...Além de ótimo cantor, é uma pessoa iluminada, talentosíssima, simpática, meiga e, acima de tudo, super atencioso com todos. Isso tudo faz a diferença!

E como diria o próprio, 'Smile everyday / Take life in your stride / Smile everyday / My granny said smile / Cos the world looks better that way'.


PS.: A foto tá péssima, mas tá valendo! ; )