Foto: Celina Germer |
Ontem tive uma das experiências mais bonitas e emocionantes da minha vida: ir a um show de Fabiana Cozza. Já tinha ouvido uma ou outra coisa dela, mas nunca me aprofundei nem procurei saber mais a respeito. E como me arrependo disso: a mulher é uma diva!
O show de ontem foi gravado para se tornar um DVD em homenagem aos 70 anos de nascimento de Clara Nunes. A apresentação encantou e emocionou do início ao fim: até eu, que pouco sei sobre Clara, me senti transportada para um outro tempo. Fabiana toma conta do palco com maestria e propriedade de poucos; envolve e cativa a platéia com bom humor e carisma impressionantes. Isso, fora a performance vocal impecável e um trabalho corporal majestoso.
Entre tantos acertos, luz, cenografia e banda também merecem destaque. Tudo parecia extremamente afinado, coeso, alinhado. A plateia cantou junto desde a primeira canção; poucas vezes na vida vi um público tão caloroso e envolvido. Foi impossível não se render; Fabiana conseguiu me arrancar umas lágrimas - a própria cantora se emocionou várias vezes. Num espetáculo tão lindo de se ver e ouvir, não consegui encontrar um 'senão'. Não por acaso, ela foi aplaudida efusiva e recorrentemente ao longo do show.
A única coisa que me chateou foi não ter conseguido dar-lhe os parabéns pela noite mágica. Por conta de uma recente bronquite, a cantora achou melhor se preservar e não atender o público. Gostaria muito de dizer a ela o quanto o show foi maravilhoso - de longe um dos melhores da minha vida! - e que, sim, acabara de conquistar mais uma admiradora...
PS.: Muito obrigada pelo presente, Rafa. Foi, sem dúvidas, uma daquelas noites para se lembrar com carinho pra sempre.