domingo, 28 de março de 2010

Guilherme de Melo Pauli

Esse post é dedicado a uma pessoa muito especial e que não vejo desde 26/10/2007. Sim, é tempo pra caramba, mas ele merece essa pequena e singela homenagem.

Essa história começou no final de 2004. De lá pra cá aconteceram tantas e tantas coisas! Quantas alegrias, quantas tristezas, quantas risadas, quantas (e incontáveis) conversas, quantas emoções, medos e sentimentos compartilhados...Momentos únicos e que levo comigo na memória e no coração.
Não sei precisar quando ou como nossa amizade começou; para mim é como se ela existisse desde sempre! É uma coisa maluca, que só nós dois sabemos entender e sentir. Sim, porque não é uma coisa muito normal...A começar pela quantidade de vezes que nos vimos pessoalmente; quatro ou cinco, talvez? E no entanto, ele é mais presente na minha vida do que muito nego que eu vejo diariamente. Sabe por exemplo, sem me olhar nos olhos e mesmo estando em outra cidade, quando estou bem ou quando estou mal e aparece sempre dando aquela força...Coisas da vida mesmo!

Aprendi, cresci e amadureci tanto com ele...Aprendi a acreditar mais em mim e no meu potencial, passei a fazer aquilo que tinha vontade sem me importar com a opinião alheia (mas sempre ciente de que eu era inteiramente responsável por toda e qualquer atitude que tomasse), deixei de dar tanto valor às 'obrigações sociais', constatei que falar aquilo que se sente não era motivo de vergonha mas sim de orgulho e descobri que o valor de uma amizade como a nossa não tem preço e, se nem o tempo, nem a saudade e nem um Atlântico inteiro foram capazes de apagar o que sentimos um pelo outro, então é porque vale mesmo a pena. Se hoje sou uma mulher menos rabugenta, menos explosiva, mais forte, mais batalhadora, mais persistente e mais feliz, devo 90% disso à ele. É loiro, já garantiu seu lugarzinho no reino dos Céus! rs..

Ainda que eu quisesse e tentasse mil vezes, não saberia expressar em palavras o quanto tê-lo em minha vida é importante e extremamente necessário. Sei que nunca amarei ninguém do jeito que o amo (isso é fato).Esse posto pertence e pertencerá sempre a ele, pois ninguém consegue ser meu pai, meu irmão, meu melhor amigo e meu (eterno) marido; tudo ao mesmo tempo. Só você Gui.

Obrigado por tudo. Sei que não foi à toa que você entrou na minha vida. Te amo. Muito, de todas as formas, por tudo aquilo que você me ensinou e por tudo o que você representa pra mim.


PS.: Certa vez ele me disse a seguinte frase: ' Mulher, aprenda a não jogar todas as suas expectativas numa pessoa; a surpresa e/ou a decepção podem ser muito grandes. Viva um dia por vez. A chance de quebrar a cara ou se machucar é bem menor'.
Nunca mais me esqueci disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?