quinta-feira, 22 de abril de 2010

Relação ídolo-fã

Muitas vezes me pego tentando entender essa relação meio sem noção que é você ser fã de determinada pessoa. Você gosta dela porque ela é bonita, porque canta bem ou porque ela é inteligente? O que te leva a idolatrar ou endeusar alguém que nem sabe da tua existência?

Quando mais nova, adorava Sandy & Jr.! Meninos educados, talentosos, nunca metidos em nenhum escândalo ou coisa que possa ter maculado a carreira impecável ao longo de 17 anos. Tenho praticamente todos os CDs (salvo engano falta o penúltimo) e não tive coragem de me desfazer das duas pastas enormes e cheias de revistas, fotos e reportagens deles...Isso fez parte da minha vida durante mais de 10 anos! Não dá pra simplesmente pegar e jogar fora...Um dia crio coragem e resolvo o que fazer com isso tudo.

Outro ídolo meu (dessa vez internacional), é o cantor canadense Michael Bublé. Dono de uma voz de enlouquecer qualquer mortal, me 'ganhou' quando ouvi 'Home' sem querer na rádio há uns quatro anos atrás. Foi paixão à primeira ouvida! Tenho quatro dos seis CDs e dois DVDs incríveis - um deles, o 'Caught In the Act' de 2005, é completamente viciante...Perdi as contas de quantas vezes já assisti. Minhas irmãs quase deram sumiço no bicho por conta disso! Recomendo, viu?

Meu mais novo ídolo – mais novo pela ordem de 'conhecimento', por assim dizer - é o repórter do CQC – Custe o que Custar da Rede Bandeirantes, Rafael de Faria Cortez, vulgo Rafa Cortez. Desde que comecei a assistir o programa, há mais ou menos um ano e meio, tenho reparado que esse cara se destaca dos demais (na minha modesta opinião, fique claro). Não desmereço nenhum dos outros meninos, que também são ótimos! Aliás, o CQC é uma das pouquíssimas coisas que assisto e que realmente vale a pena na TV brasileira! Pessoas talentosíssimas, com humor rápido, inteligente e irreverente...Programa sério e bem-feito, sem aquele apelo barato ou sensacionalismo ridículo – coisa comum na mídia hoje em dia.

Bem, voltando ao Cortez...Tive a oportunidade de falar com ele pessoalmente três vezes, e, em TODAS elas, o cara foi extremamente educado, simpático e atencioso. Numa das vezes (em janeiro, quando fui assistir sua apresentação de stand-up num barzinho em Moema) o presenteei com uma singela caixa de bombons e ele, muito humilde, me disse que essa era uma atitude que o tinha deixado profundamente sem graça...Me conquistou de vez ali! Acho que mais do que palavras, sorrisos, autógrafos ou fotos, o que realmente faz a diferença é a atitude e a simplicidade da pessoa. Não é preciso mais nada.

Passaria (fácil!) a noite inteira dando as razões de eu gostar tanto dessa criatura (e olha que são inúmeras as razões e os motivos para tal). Mas não é necessário... Até porque eu mesmo não sei definir ou dimensionar o que ele representa pra mim. Basta apenas ter visto, sentido e ouvido tudo de positivo que rolou durante todo esse tempo. Pra mim já é mais do que suficiente!
...E não importa quantas vezes eu o veja ainda; terei sempre aquela reação típica de quem tá perto daquele 'ser inatingível' que é o ídolo na mente de um fã: aquela tremedeira, falta de ar, tontura, mãos suando...É uma sensação que não tem como explicar ou descrever...Só quem tem algum ídolo sabe como é!


Eu, Rafael e a caixa de bombom - Ao Vivo - 18/01/2010

10 comentários:

  1. oii tdo beem? eu sou super fã do rafael cortez gostaria mto se possivel .. ele me seguir no twitter pra gente conversar eu ja sigo elee ;) www.twitter.com/alynnevitorino se for possivel fikaria agradecida bjos

    ResponderExcluir
  2. Uau, fiquei emocionada! O Rafa é muito especial, fico o dia todo (literalmente) ouvindo sua música pelo site oficial dele. Estou te seguindo no Twitter, o texto está ótimo!
    E eu achei incrível você ter conhecido ele, também sou fã desses caras e infelizmente moro longe demais para vê-los. Enfim parabéns pelo Blog e por ter conhecido o Rafa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bia! que lindo! =D também adoro o Rafa.. sei o que você sente, e também pude ter meu momento de tiete com ele: http://twitpic.com/1gqaom
    Ele me chamou de 'fofa' assim que me abraçou.. tem como não se apaixonar? o Rafa é assim, espontâneo, humilde, fofo. (e lindo, né amiga? eheheeh) beeejo!

    ResponderExcluir
  4. OOWun que liindo o texto .
    eu como CortezManiaca me identifiquei muito ♥

    ResponderExcluir
  5. deixo só uma resalva:O rafa é realmente maravilhoso embora ele naum responda os email q escrevo pra ele,rsrrs mas eu entendo.Mas os meninos so CQC como pessoa,cada um com seu jeito são pessoas q eu gostaria de ter perto de mim!No mais seu texo ficou muito belo!

    ResponderExcluir
  6. Aahh que lindoooo!!!! Adorei o textoo!!
    Legal saber que o Rafa eh assim pessoalmente!! Mas ja era de se imaginar neh! aaaai que invejaaaa boa de vc ter conhecido elee.. tbm qro =(
    Mas nem o Loreno repondeu meu mail... rsss
    Tbm nao entendo oq nos leva a idolatrar algm rss..é um conjunto de td neh! nao sei ele.. mas eu me assustaria com milhaaares de pessoass se jogandooo aos meus pés!
    Estranho isso.. mas falar com vc nos faz sentir mais perto dele tbm!
    meu twitter @bruchurch
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. sortuda vc, hein garota?!

    ResponderExcluir
  8. Bem... compartilho algumas idéias com vc Bia, a principal é o fato de achar o Rafael Cortez sensacional e destaque de talento entre os caras (ops, tem a Mônica) do CQC!Acho que é o jeito debochado do Rafa, o humor ácido, a forma de se posicionar diante dos fatos, o talento como músico e ator, a inteligência e muitas outras particularidades da personalidade dele. Tb tem o sorriso e a voz atraente... o rostinho lindo, a boquinha... ai é tudo né... ele o máximo, mas o mais incrivel msm, e o q realmente o diferencia é o bom senso. De tudo que já li na net, e vejo na mídia sobre ele, os próprios comentários em seu blog e no twitter, mostram um homem pé no chão, realista, modesto e sensato. Humildade nesse meio, é coisa muito rara: o fato do cara entender que se destaca pelo talento, porém que isso não o faz diferente de ninguém, é algo louvável, principalmente por ser uma pessoa pública. Claro, como todos que gostam dele, e não tiveram ainda a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente... t invejo Bia... poxa, desculpa, mas é uma inveja boa... e t parabenizo tb: vc sab sim, escolher a quem idolatrar!!!

    ResponderExcluir
  9. Bia,
    Adorei o seu blog!!!
    Eu tb já encontrei com O Rafa Cortez 3 vezes e ele é um fofo, muito atencioso, ele tb me conquistou de vez depois de econtra-lo, e SIM como voce tb vou ter sempre "reação típica de quem tá perto daquele 'ser inatingível'". Me identifiquei muito tb com o seu texto "Correria", estou a quatro anos em uma empresa. Quando li, parecia até que tinha sido eu que havia escrito esse texto. Muito legal Bia
    Parabéns pelo blog
    Bom beijinhos pra voce

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei muito com seu texto, tbm fui fã de Sandy e Junior e assim com vc tenho várias pastas de fotos e tbm ñ sei o q fazer com elas kkkk', (Ah! quando vc decidir o q vai fazer com as suas me avisa tá ?), quanto ao Rafael ele é apaixonante... ñ sei se é a forma simples e rápida de nos fazer rir, mas o fato é q é impossível ñ se encantar pelo trabalhho dele !!! Seu texto é sensacional !!! Parabéns !!! Tô te seguindo no twitter .
    Bjs !!!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?