domingo, 26 de junho de 2011

Mudança

Minha vontade nos últimos meses? Largar tudo, deixar essa loucura, mudar para o Rio, tomar outro rumo na vida. Esquecer tudo aquilo que já passou e que já não importa mais, me desligar de tudo e de todos que não me fazem bem, me desapegar das coisas e dos sentimentos pequenos, amar e me importar com quem realmente valha à pena. Ligar o ‘foda-se’ para tudo aquilo que não vai me fazer crescer e nem vai acrescentar em nada na minha vida, dar valor às pequenas coisas, me entregar de verdade. Parar de achar desculpa para tudo e continuar na mesma. Mudar de ares, pessoas, sentimentos, emoções, valores.

O que falta para isso tudo acontecer? Não sei, talvez coragem ou força de vontade. Mas sinto que esse dia tá cada vez mais próximo e o medo que toma conta de mim é enorme, paralisante. Só não é maior que a vontade de mudar e começar a viver. Viver de verdade.  Afinal, tenho só 22 anos; não quero ver a vida passar e ser uma mera expectadora dela. Quero poder viver tudo da maneira mais intensa e verdadeira possível. Para lá na frente poder contar aos meus netos que sim, eu vivi plenamente. Da maneira que eu quis, quebrando a cara e aprendendo com os erros, amando e sendo amada, enfrentando tudo com coragem e perseverança, acreditando e batalhando pelos meus sonhos.

Falta pouco... Mas eu chego lá.


'Não durma antes de sonhar.'

3 comentários:

  1. e mais uma vez você escreve o que eu tô passando...

    o destino é diferente, mas a vontade de mudar e o medo parece o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor, o que seria de você e de nós sem você, hein? ;)

    Você já está em constantes mudanças e não dá pra fugir à sua essência! Tudo o que fez ou deixou de fazer, acreditou, construiu e realizou tornou-se a sua história e parte de você. E, por ser quem é e por tudo que já fez, também é parte de nós! Como seria capaz de nos abandonar?

    É verdade que às vezes somos impulsionados a refletir sobre os caminhos que tomamos e os resultados de tudo que fizemos. Esse pé no freio é importante para ajustar o foco na vida, as metas, as conquistas de sonhos, etc. e tal, mas nada disso pode ser alcançado sem levar em conta a própria experiência. Como não temos controle sobre o tempo de nossas vidas, não podemos apagar nada do que vivemos, por isso, temos que aproveitar sim os fatos, bons ou ruins...

    Você tem muito o que ainda viver pela frente: talvez amadurecer um pouco mais, ainda cometer muitos erros e acertos, desenvolver suas crenças, superar desafios, pesar na balança seus valores e expandir seus horizontes futuros. Pensar num amor, na companhia e na satisfação, serão coisas constantes daqui em diante.

    More, você tem sim muita coragem, muita vontade, e muita garra, pois já fez tanto por tantos e ainda tem muitos sonhos, e muito amigos que a querem do lado!

    E, convenhamos, se você já enxerga o que a incomoda na vida, já sabe o que não compensa, pra que esquentar, então? Valorize realmente só o que vale a pena, os pequenos gestos das pessoas que te querem bem, que a querem vê-la feliz, realizada e completa!

    Não jogue a toalha: vá pra cima e arrebenta!!!

    Bjooo! =]

    ResponderExcluir
  3. Olha Bia, acho que viajar pra um lugar estranho e sozinha vai fazer bem pra você, viajar apenas, pq mudar é bem radical e você deve ter certeza antes de acontecer. É, eu já fiz isso. E eu sou o tipo de pessoa que não pensa muito antes de fazer, geralmente não me arrependo, entretanto não recomendo seguir meus passos! hehehe! Mas te recomendo uma boa viagem, não sei se você poderá fazê-la, porém, ela te dará a dose certa de ânimo, bom, é minha dica, me ajudou a lot! Boa sorte nas suas decisões! Espero que tudo corra bem pra você! Beijos.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?