sábado, 20 de março de 2010

Breve análise da minha vida

De uma semana pra cá venho pensando na droga de vida que eu estou levando. Sim, é uma droga porque eu parei no tempo; há um ano exatamente.

Em março do ano passado perdi um primo querido de forma muito rápida e inesperada. Foi a primeira pessoa próxima a mim que morria (tirando a minha avó, quando eu tinha 6 anos). Minha vida na faculdade estava uma loucura; matérias novas e complicadíssimas, mudanças de professores, níveis de exigência absurdos...No fim, por uma série de motivos, acabei repetindo o semestre. Acho que foi uma das piores decepções da minha vida! Não pelos meus pais (que me deram o maior apoio), nem pelos meus amigos (que me consolavam todos os dias), nem pelo meus queridos professores Juliana e Antônio (que ficaram do meu lado o tempo todo). Não; foi pior porque EU sempre me cobrei muito, principalmente nos estudos. E nem nos meus piores pesadelos pensei em repetir um semestre na faculdade!

Em julho uma outra prima minha também veio a falecer, de uma noite para a outra. Por mais que eu não tivesse muito contato com ela e o resto da família, já estava bastante abalada...Eis que no final de julho meu avô, que já sofria com o mal de Alzheimer, teve uma crise e foi internado às pressas. Acho que os 20 dias seguintes foram os piores já vividos por mim e pelo pessoal aqui de casa. No fim, meu avô não resistiu e também veio a falecer. Imagina o quão abalada eu estava? Perdi três pessoas da família num intervalo de 5 meses! E morte pra mim é coisa muito ruim; não sei lidar com essa situação, não tem jeito.

Com tudo isso, resolvi trancar a faculdade. Não conseguia acompanhar! Era um misto de sentimentos que estavam me levando à loucura! Não posso - e nem devo - me esquecer das pessoas que ficaram ao meu lado, incondicionalmente: meus pais (meus anjos), minhas irmãs (lindas!), tia Su e Camis (amores), Gigi, Aline (minha irmã de coração), Fefa, tia Paula e Guigas (minha segunda família), Gui Pauli (meu eterno marido) e meus queridos professores e pessoas nas quais me espelho profissionalmente, Ju e Antônio. Sei que devo muito a cada um deles, que me deram forças pra seguir em frente e não desistir dos meus sonhos.

Entretanto, no meio de tanta coisa ruim, a vida me deu alguns presentes: pessoas e momentos inesquecíveis! Rodrigo Capella, Paulinho Serra e Maíra Charken vocês são responsáveis por todas as risadas e momentos divertidos nos últimos meses (Deznecessários mais que necessários!). Quantas segundas-feiras batendo o cartão no Ao Vivo, né?! E, mesmo no Rio, Maíra também se faz presente... Astral incrível! Tatá Werneck, a baixinha mais fofa que conheço...Quanta talento e simpatia numa mesma pessoa! Bru Bastos e Carol Haddad, meninas que eu conheci por causa dos stand-ups da vida... Adoro vocês! Rudy Landucci, pessoa que em apenas 4 meses se tornou tão essencial na minha vida! Marquinhos, que é um doce de pessoa...Gente boníssima! Glauber, que vi pessoalmente uma vez na vida, mas que tá sempre levantando o meu astral, né querido?! Segura que esse ano promete! Isso tudo fora os que não conheço pessoalmente - mas que sempre estão presentes, de uma forma ou de outra: Fê Fonseca, Rafa Infante e Fábio Nunes (trio dos cariocas mais lindos e simpáticos!) Beto Leão (outro carioca que virou amigo por conta de um outro amigo e que me faz dar muitas risadas via Twitter) e a Sil Benedini (ser de muita luz!).

Sei que cabe a mim mudar o rumo dessa história. Mas tenho certeza que, com todos vocês na minha vida (e independentemente da forma, da distância física ou da saudade) a jornada será menos sofrida. Obrigada por tudo queridos!

4 comentários:

  1. Aprendi que , aquele cara lá de cima, nunca dá fardo maior do que aquele que conseguimos carregar...
    hoje você num entende os motivos e as razões pra certas coisas acontecerem, mas isso é pra t fortalecer... e, muito breve, você entenderá as razões, e verá q vc saiu de tudo isso muito mais forte!

    você q é um ser de muita Luz...
    conte sempre comigo... e sei q poderei sempre contar com vc! ...

    ResponderExcluir
  2. OOoooOo meu anjo!
    Que linda...
    tamo junto sempre! =]
    Vamo que vamo!!!

    beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia , fiquei muito feliz de ver meu nome no seu Blog e ver o carinho que tem pelos seus amigos! Nossa amizade ainda é muito recente mas posso dizer a você que pode contar comigo quando quiser ok? estarei aqui no msn de coração aberto .
    Não imaginava que você estava passando por essa fase difícil mas quero dizer que tudo isso é uma droga mesmo e nos perguntamos porque isso foi acontecer com nossa vida!
    Bom , não temos uma explicação mas sei que essas coisas nos fazem ser pessoas melhores e mais fortes e sei que quando sua dor passar ai você vai entender o que eu estou dizendo pois já passei por fases turbulentas assim também . Coisas do Tipo '' meu irmão contraindo câncer , Minha Mãe Morrendo , perdi meu emprego na época e etc... muitas coisas ruins mas estou aqui em pé, estou aqui e isso é o que importa e você também deve ficar forte tá ?? Vc é linda cheia de vida pela frente , aproveita isso Bia .. seja feliz ...
    gosto muito de vc !
    Um bjão do Carioca

    ResponderExcluir
  4. Bia, também foi mto bom conhecer voce, tudo aconteceu sem querer e nós só mantemos a amizade pq a gente quis, não é mesmo? Então não é por acaso! Em 2010 já tá sendo tudo ótimo e estamos só em março, imagina o que não vem pela frente!
    Beeeeeeeeijos adoro vc tb!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?