segunda-feira, 1 de março de 2010

Dan Torres

A música que postei ontem é de autoria de Dan Torres.Desde a primeira vez que ouvi, me apaixonei. Aliás, com ele foi amor à primeira vista e à primeira ouvida!

Rápida ficha do inglês: cantor e compositor, Daniel James Edward Torres é filho de pai brasileiro e mãe inglesa e está no Brasil há mais de quatro anos. Depois de se formar, Dan pretendia cursar teatro musical na faculdade Newcastle University of Performing Arts (onde tinha sido selecionado entre os 10 melhores candidatos para o curso) mas ao mesmo tempo viu um anúncio em um jornal de Londres que procurava um cantor para uma banda pop.
Após uma seleção duríssima entre mais de 2000 candidatos, foi o vencedor e tornou-se o vocalista da 2AD, uma “boy band” com mais três integrantes. Trabalhou com a banda por cerca de dois anos, fazendo shows por todo o país e aprendendo muito sobre a indústria musical. Apresentou-se em famosos teatros como o “The Lyceum Theatre” em Londres, além de gravar nos melhores estúdios do país. Depois dessa experiência Dan veio para o Brasil tentar a carreira solo, onde participou do programa Fama da Rede Globo, no ano de 2004 (chegou até a semi-final). Neste mesmo programa conheceu Cídia Luize, baiana com quem formou uma dupla durante 5 anos. Eles gravaram 3 CD’s e 2 DVD’s, conquistando disco de ouro com seu 1º Duetos Românticos. Após o fim da dupla, Dan seguiu a carreira solo e está divulgando seu novo CD (trabalho esse que mescla canções em português e inglês, sendo a maioria deles de autoria do próprio Dan).

Deu pra perceber que sou mesmo fã desse inglês, né?! Haha...Além de ótimo cantor, é uma pessoa iluminada, talentosíssima, simpática, meiga e, acima de tudo, super atencioso com todos. Isso tudo faz a diferença!

E como diria o próprio, 'Smile everyday / Take life in your stride / Smile everyday / My granny said smile / Cos the world looks better that way'.


PS.: A foto tá péssima, mas tá valendo! ; )

2 comentários:

  1. Oi, Bia! Concordo com vc em relação ao Dan! Passei a gostar demais das canções dele depois que ouvi a música "Sem mágoas", de seu mais recente trabalho. Ai, seguro pra não chorar! É lindo! Compartilhamos o mesmo gosto musical e por isto agora sigo seu blog. Abraços!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?