domingo, 18 de julho de 2010

Insônia

É impressionante como de uns 6 meses pra cá não consigo dormir antes das 2 da manhã - isso quando consigo, de fato, dormir. Posso trabalhar o dia todo, correr de um lado para o outro, sair, que mesmo assim o bendito não vem! Fico revirando na cama durante horas! E essa demora para pegar no sono não é das coisas mais bacanas. Decididamente não é.
Já pensei em inúmeras razões para isso. Muita coisa aconteceu nesse período - muita coisa maluca, inesperada, de tirar o sono de qualquer mortal. Só para piorar sou, por natureza, uma pessoa EXTREMAMENTE ansiosa e irrequieta. Basta acontecer ou simplesmente existir a possibilidade de acontecer alguma coisa que eu já fico naquele estado!

Tenho dormido uma média de 4, 5 horas, no máximo, por noite (fora as vezes que eu chego da balada com o dia claro, tomo um banho rápido 'para acordar' e vou direto para o escritório). Nunca precisei dormir 8 ou 9 horas para ficar bem, mas o cansaço têm batido forte nos últimos tempos. É stress físico e emocional, ansiedade, cansaço...Tudo junto e misturado!
Torço muito para que essa fase passe logo. É profundamente irritante e desesperador tentar dormir e não conseguir. O sono me deixa (ainda mais) sem paciência, mal-humorada e sem criatividade nenhuma!

Se alguém aí souber de algo que me ajude voltar a ter sono, por favor faça contato! As pessoas que convivem comigo agradecerão imensamente! ; )

Bia

2 comentários:

  1. No meu caso, chá de camomila, suco de maracujá e leite quente são tiro e queda. Um banho quente e algo leve pra ler (como quadrinhos do Maurício de Sousa, por exemplo), ajudam. Ou música clássica, já tentou? Deixam o sono mais leve, menos agitado, com menos pesadelos. E dormir de tv desligada (eu, sempre que durmo com tv ligada, sonho com o que está passando na tv - e é sempre um pesadelo, claro!).
    Devo dizer que achei lindo o seu posto sobre o Rafa (um antigo, sobre a relação ídolo-fã). Eu o conheci esse ano, e sem conhecer direito o trabalho dele, fiquei encantada pelo modo como ele trata todos. Sempre um querido. Muito bom quando admiramos o trabalho de alguém e depois descobrimos que esse alguém é um querido, né? Pq geralmente é o contrário que acontece...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia...
    Te achei, por acaso por causa do Rafa Cortez e achei bem legal as coisas que tu escreve. E queria eu ser assim tão disposta dormindo tãoo pouco. Mas tenta uma terapia ou análise, já que tua ansiedade incomoda e ajuda no esgotamento emocional.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?