sábado, 23 de abril de 2011

Pessoas que me surpreendem

Em casa, em pleno sábado à noite. É dessa forma triste e degradante (e também muito exagerada) que começo o meu post. Enfim, depois desse rápido desabafo, vamos ao que interessa. Hoje tô aqui para falar de pessoas que me surpreendem – e, neste caso, de alguém que, há muito, vem mudando os meus conceitos. Jamais pensei que esse dia chegaria!



Por uma questão de ‘bom senso’ não citarei nomes. Talvez algumas pessoas descubram de quem se trata (quem me conhece um pouco vai sacar quem é), mas como tem muita gente fofoqueira e desocupada neste mundo, melhor não facilitar.


Eu nunca fui muito com a cara dele, desde o começo. Achava ele meio idiota, meio panacão. E grosso, muito grosso. Isso só piorou depois de um episódio infeliz que rolou há mais ou menos um ano e meio atrás. Minha vontade, na hora, era socar cada centímetro daquela pessoa de mais de 2 metros de altura – e, se tratando de uma das pessoas que eu mais amo no mundo, eu realmente fiquei muito brava. Mas como tudo na vida acontece de maneira maluca e inesperada, me vi contando esse pequeno incidente para o próprio (como eu jurei que faria quando tivesse oportunidade). Ele não só ficou sem graça, como prometeu que se retrataria com a pessoa. Onze meses depois do ocorrido ele se desculpou da maneira mais fofa do mundo. Nunca vi a Fefa daquele jeito; parecia não caber em si de tanta felicidade. Mal sabia ele o tamanho da alegria que havia proporcionado – não só a ela, mas a mim também.


De lá pra cá meu conceito acerca dele mudou muito. Parei para analisar uma série de coisas e me dei conta de que ele não era assim tão horrível e detestável. Muito pelo contrário; ele é um cara extremamente tímido, que se utiliza de alguns artifícios, tais como o humor ácido e capacidade de me deixar sempre sem graça, para driblar essa timidez. No fundo ele é só uma criança grande. Um cara carinhoso, extremamente talentoso, bonito (e isso não é uma cantada barata, é apenas uma constatação), corajoso e polêmico, querido por muitos e detestado por muitos outros. Um cara que me surpreende pelo bom senso (sim, às vezes ele tem bom senso!), pelas idéias que defende e por falar aquilo que todo mundo tem vontade, mas não tem coragem de dizer. Um cara que me fez chorar horrores lendo um post antigo e que faz da minha irmã a pessoa mais feliz do mundo quando se encontram. Nessa história toda o que mais me surpreende é o fato dele não se utilizar de suas tragédias pessoais (que não foram poucas) para se dar bem. No momento mais difícil da sua vida ele teve forças para ir atrás daquilo que acreditava e queria ter como profissão. Hoje está aí, consagrado como um dos melhores na sua área. E com todo o mérito, diga-se de passagem.

Apesar de eu não concordar com um monte de atitudes que ele toma (e tem muita coisa que eu simplesmente não entendo), de não gostar de dar meu braço a torcer e da gente se tratar de uma maneira um tanto quanto peculiar (não conseguimos agir como duas pessoas normais nas vezes que nos encontramos; sempre sai alguma faísca), não tenho vergonha de admitir que acho ele um gênio. Um gênio por vezes sem noção e sem limites, mas ainda assim um gênio. E um gênio que vai longe, muito longe. Seu caminho está apenas começando.


PS.: Certa vez ele me disse que eu não gostava dele. Aliás, ele adora jogar isso na minha cara toda vez que nos encontramos. Só digo uma coisa: a gente só implica com quem a gente gosta. Pense nisso.

2 comentários:

  1. Aii tinha que ser Ela para fazer um post lindo
    A única coisa que faltou falar é que ele e eu somos LINDOS *-*

    ResponderExcluir
  2. Bia, o contador que você colocou no seu blog está conectado a algum site de vidência. Toda vez que entro em seu blog, abre uma página de propaganda desse site. Deve haver alguma maneira de desconfigurar isso na página do seu contador...

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?