domingo, 30 de maio de 2010

O meu fim de semana

Eita fim de semana bom esse! Fazia tempo que não me divertia tanto!

Ontem fui no show do Pedro Mariano, cara que eu amo de paixão! Já citei seu nome por aqui, mas nunca me aprofundei muito no assunto. Peço licença para falar um pouquinho a respeito...Escuto Pedro desde os meus 8 aninhos! Sim, é um bom tempo, já que hoje tenho 21... Ele foi a primeira pessoa que eu passei a chamar de 'ídolo' – antes mesmo de saber, de cor, todas as músicas de Sandy e Junior e eles ocuparem lugar de destaque no meu coração. Na época eu nem sabia o quanto ele, Pedro, representava no meio musical (para a grande maioria que não sabe, ele é filho de ninguém menos que a grande Elis Regina e do fantástico pianista César Camargo Mariano – figuras ilustres e de grande importância na nossa música popular brasileira). São quase 10 anos indo aos seus shows (pelas minhas contas, mais de 20 apresentações); todos os CDs e DVDs guardadinhos na estante da sala - e devidamente decorados e autografados.
E não adianta: a felicidade e a emoção (sim, sempre tem aquela música que me faz 'abrir o berreiro' durante a apresentação) que sinto a cada show continuam as mesmas! O cara, além de mandar super bem ao vivo, tem uma presença de palco e uma interação com o público que é - desculpem o palavrão - foda. Quem já foi em algum show dele sabe do que eu estou falando! Sempre saio de alma lavada! Isso fora a banda, que o acompanha há alguns anos...Matsu, Conrado, Junior e Marcelo...Músicos e pessoas de primeira!

Eu, Pedro e mamis - Show de ontem no Citibank Hall











E hoje, voltei à adolescência: fui num evento em plena Avenida Paulista, sob o sol do meio-dia, para quê? Ganhar chocolates! Sim, vocês não leram errado: a maluca aqui foi pra Paulista, numa manhã ensolarada e linda de domingo, para ganhar chocolates. Um programa desses não faz muito a minha cabeça – odeio multidão, muvuca, empurra-empurra – mas, por um milagre divino como brincou minha amiga, resolvi ir. Tem gente que vai se perguntar 'Putz, não era mais fácil ir comprar no supermercado?'...Sim, era mais fácil. Mas aí não teria graça nenhuma, pô! Me diverti demais com o pessoal que estava lá (mais de 5.000 pessoas que, assim como eu, não tinham nada de mais interessante para fazer num domingo de manhã! rs).
Deu ainda pra dar uma passeada pela própria Paulista, ver a feirinha do MASP, dar uma chegadinha no Conjunto Nacional...É, não tem jeito...São Paulo é São Paulo! E eu amo essa loucura toda!

Lí, Carol, Fê e eu - Chuva de Twix na Paulista













PS. : Não tem nada a ver, mas enfim...Estava ouvindo o CD novo Jorge Vercillo (DNA) enquanto escrevia...Recomendo! Tá lindo demais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?