domingo, 8 de agosto de 2010

Até onde vai a falta de noção das pessoas?

Tinha decidido nem comentar nada para não dar moral pra esse tipinho de gente, mas a coisa realmente me tirou do sério e passou dos limites. Há uns dias meu twitter e formspring 'foram invadidos' por um bando de criaturas desocupadas (menininhas mal amadas e caras sem o menor talento, acredito eu), que só querem causar sem se importar o que isso custe. 

Uma dessas criaturas, Carolina Oliveira, afirmou para quem quisesse (ou não) saber que eu namorada de um cara que muita gente conhece. Sim, ele realmente namora, mas não sou eu essa pessoa. Além de expôr ele e a namorada dele, ainda expôs a minha vida. O pior é que eu nunca - e muito menos ele - afirmamos qualquer coisa que desse margem a esse tipo de conclusão absurda e precipitada (aliás, queria saber de onde ela tirou essa idéia maluca. Em questão de imaginação e fantasia esse povo vai longe). Ainda tive que sair desmentindo essa história para os que vieram me perguntar. Foda.



Juro que gostaria de saber o que leva alguém a te xingar de tudo quanto é nome (e quando digo que é tudo, é tudo mesmo; de vagabunda pra baixo) e a afirmar coisas a teu respeito sem ao menos saber se determinado fato é verdadeiro ou não. O que elas ganham com isso? Fama? Amiguinhos? Seguidores? Enfim, não sei o que elas ganham, mas se esquecem de uma coisinha bem simples: difamar (imputar fato ofensivo à reputação de outrem - art. 139 do CPC) ou injuriar (ofender a dignidade ou o decoro de alguém - art. 140 do CPC) é CRIME. E, como todo crime, é passível de pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa no caso da difamação e detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses ou multa no caso de injúria.
O mais legal de tudo é que essas pessoas são 'super corajosas'. Ué, não é tão destemido/a na hora de xingar, mal falar, afirmar absurdos? Então porque fazer isso anonimamente? Mostra a cara, pô! Assim fica muito fácil, oras...
Não fico falando da minha vida pessoal por aí e não admito que façam isso por mim. O que eu faço ou deixo de fazer só diz respeito a mim. Não devo e nem darei satisfação a ninguém. Não tem mais o que fazer? Aí vai um conselho (de amiga): que tal levar teu cachorro para passear, passar umas roupinhas, fazer um trabalho social? Assim sobra menos tempo de cuidar da vida alheia, porra!

Ah, só um recadinho às criaturas que fazem perguntas sem noção e afirmações baixas e sem sentido por aí: se eu fico com fulano, se sou amiga de sicrano ou se vou pra cama com ele, isso, decididamente, não lhe diz respeito. Certo? Estou pensando até um lançar uma campanha: 'Campanha pela vida. Cada um cuida da sua'.
Quer continuar a falar mal? Fale. Quem me conhece sabe bem como eu sou; com isso não tenho que me preocupar. Mas a hora que eu me encher de vez e for atrás dos engraçadinhos não digam que não tenho 'senso de humor'. Tudo na vida tem um limite. E a minha paciência, que nunca foi das maiores, foi para o espaço com essa palhaçada. 



2 comentários:

  1. Nossa, Bia, que babado foi esse???? Tô passada! Esse pessoal é muuuito sem noção mesmo. Achei super importante você ressaltar a respeito da lei que penaliza difamação. Na internet o pessoal tem mania de achar que tudo passa impune, mas não é bem assim. E se você precisar de ajuda, meu melhor amigo é mestre e doutorando em crimes de internet. QUALQUER coisa que você precisar, fale comigo que eu falo com ele. É bom que essa GENTALHA desocupada saiba que você está super, super amparada.
    Beijos, amor, fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Bia, eu nunca comentei no seu blog, mas eu leio-o sempre que possível.
    Acho você uma menina maravilhosa, mesmo sem conhecê-la, e digo que já lhe defendi dessas infâmias que andaram dizendo sobre você.
    O pior é que mesmo desmentindo-as, fofoca vai com o vento. Cabe a você, mais uma vez, mostrar que é superior a isso.
    Conte comigo também, se preciso for. Tenha garra, você é interessante demais pra virar assunto em boca de pivetas desinformadas, mal-educadas e alienadas.
    Solidariamente,
    Jéssica (@jekinha_jesk)

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?