sexta-feira, 20 de maio de 2011

E a história se repete...

Escrevendo para não enlouquecer. Com os fones no ouvido para não escutar o que a cabeça não pára de martelar. Dormindo cada dia menos - isso quando eu consigo, de fato, dormir. Comendo cada vez mais. Lágrimas? Muitas... Doídas, abundantes, incessantes.



Meus últimos dias não têm sido fáceis. Ainda que eu tentasse, de alguma forma, fingir que estava tudo bem, que estava tudo sob controle, no fundo eu sabia que não era assim. A gente sempre sabe. Tentar bancar a durona para os outros é fácil e eu, modéstia à parte, sei representar muito bem esse papel. Difícil é enganar a si mesmo. Bem que eu tentei. Fiz um esforço tremendo. Mas um simples telefonema fez tudo ruir. Fácil como um castelo de cartas é derrubado com um assopro.


A morte, mais uma vez, ronda a minha família. Definitiva, imponente e dolorosa como sempre. Não há nada que se possa fazer. E esse sentimento de impotência só torna a coisa infinitamente pior - além da distância física, que é grande. A cabeça, o coração e os pensamentos estão contigo, vô. Força velhinho.

O que sobra? Esperar. Esperar, esperar, esperar... E torcer. Torcer para que tudo acabe sem dor, sem sofrimento e que, de alguma forma, consigamos evoluir com toda essa história.


2 comentários:

  1. Flor,

    taí um jogo que não dá pra mudar as regras...

    Toda perda é irreparável, dói, machuca; dá aquele apertinho no coração e uma bagunça danada na cabeça...

    Sabe, o que nos conforta são as lembranças. Chore o que puder agora, mas a partir de amanhã, lembre-se de todos os momentos que viveram juntos! Lembre-se dele sempre, conte as histórias dele para as pessoas, as façanhas, as peripécias, e você se sentirá melhor, acredite. Sabe o que nos faz viver, mesmo depois que partimos? O nosso legado. Tenho certeza que você tem muitas boas alegrias para matar a saudade!!!

    Força, flor... Pra você e sua família.

    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava fuçando no twitter quando te achei e resolvi te seguir, eu tenho mania de seguir algumas pessoas que eu não conheço para conhecer pessoas porque eu acho que essa é a unica riqueza que conseguimos levar daqui.
    Ta eu entrei no seu blog e dei de cara com um texto que é a minha cara, ou foi a um tempo atras!
    Eu perdi, meu vôzinho, meu herói a um ano, e posso te dizer com certeza que sim, tudo é válido para evoluirmos, sempre... e tem coisas que por mais clichê que possam parecer fazem parte da nossa vida!
    Acredito que vc tenha boas lembranças pra sempre recordar dele com carinho, é nisso que vc tem que se agarrar... bom, muita força pra vc, e pra toda sua familia... e desculpe a intromissão!!

    Beijo

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?