domingo, 16 de maio de 2010

I ♥ Sampa!

Não tem jeito...Sou completamente apaixonada por Sampa!

Calma, deixa eu explicar esse meu momento 'demonstre seu amor à sua cidade do coração'. Decidi que esse ano iria à Virada Cultural de qualquer jeito. Todo ano digo que vou e no final acabo mudando de idéia. Dessa vez seria diferente! Queria muito ter visto o Baile do Simonal ontem, mas como meu gosto musical é MUITO diferente do resto da galera e para não ir sozinha, de noite, na Praça da República, fiquei em casa. Muito p*** da vida, mas fiquei.

Acordei meio-dia hoje (delícia!) e estava disposta a ver a Osesp de qualquer jeito, sozinha até, se fosse preciso. No final acabei indo com uma galerinha engraçada...Lí, Ana, Felipão e Isaac, obrigada pela companhia...Deu pra se divertir e pra rir muito, né? Mesmo com o empurra-empurra, o cheiro agradabilíssimo de urina, os mendigos, as 'primas' e os malucos...

Acho que nenhuma outra cidade do mundo consegue concentrar tantas pessoas diferentes; de raças, culturas, costumes e tradições tão distintas...E talvez por isso mesmo é que é essa cidade seja tão especial pra mim! Vi de tudo lá: branco, negro (aliás, afrodescendente), amarelo, gordo, magro, velho, novo, japonês, peruano, carioca, baiano... Isso é São Paulo!

E como eu amo o centro da cidade! Os prédios, toda a arquitetura, a Pinacoteca, a Estação da Luz, a Estação Júlio Prestes...É tudo tão lindo! Uma pena constatar que todo esse patrimônio está entregue às moscas...Tudo pichado, destruído, caindo aos pedaços...Tanta gente se drogando, se prostituindo, entregue à própria sorte...É a parte triste de hoje...

Mas voltando à Virada...O que é a Osesp minha gente?! Linda demais! Fiquei tão feliz em ver que o lugar estava lotado...E ainda lembrei do meu marido querido (e a saudade bateu forte...). Depois da apresentação da Osesp (e com regência de ninguém menos que John Neschling ) ainda teve a Tchaicovsky Pas de Deux – São Paulo Cia. de Dança com dois bailarinos maravilhosos! As pessoas estavam tão encantadas com a apresentação deles que dava para ouvir os passarinhos cantando...Perfeito!

É isso aí...Ano que vem tem mais! Me organizarei melhor pra poder curtir mais coisas...É um programa que vale a pena!

Um comentário:

  1. Legal Bia! Adoro essa miscigenação, uma loucura! (como diria o @LFranca). Não vejo a hora de mudar para SP ter esse gosto também! Parabéns de novo pelo Blog! Beijos!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?