domingo, 4 de julho de 2010

Será que existe mesmo?

Ontem fui assistir Eclipse (o terceiro filme da saga Crepúsculo) com a minha irmã. Tem gente que acha a série infanto-juvenil demais, impossível demais, forçada demais. O fato é que, ela sendo tudo isso ou não, é, principalmente, uma linda história de amor. 'Ai Bia, mais você já tem 21 anos na fuça e ainda acredita em historinhas de amor melosinhas e previsíveis?' me indagarão os mais chatos. Sim, acredito. Se tem uma coisa na vida na qual acredito profundamente essa coisa é o amor.

Apesar de o sentimento ser único, acredito que ele, o amor, é sentido de forma e intensidades diferentes. O amor que sinto pelos meus pais é diferente daquele que sinto pelas minhas irmãs, que por sua vez é diferente daquele que sinto pelos meus amigos, pelo cara que gosto ou por aquele ídolo querido. Mas é amor, sem sombra de dúvida.

O amor retratado nos livros (e nos filmes) entre Bella e Edward é aquele amor puro, intenso, verdadeiro, às vezes meio irracional, meio sem limites, sem explicação...É aquela coisa forte, grande, bonita, que faz perder a razão...E, cá entre nós, quem não gosta de sentir uma coisa dessas? Claro que a história do livro é somente mais uma história. Uma história que força um pouco a barra e que passa bem longe da realidade em alguns pontos. Mas não deixa de ser linda. E nem deixa de emocionar.

Até hoje não encontrei o meu 'Edward'. Aliás, nem pretendo. E nem sei se um amor assim existe de verdade. Só quero alguém que me ame e me respeite do jeito que sou. Não sou perfeita – estou bem longe e não tenho a pretensão de ser – mas sou uma pessoa que, acima de tudo, acredita no amor. Esse já é um bom começo, não?



PS.: Ah Papai do Céu, mas se puder ser um Edward com o físico do Jacob eu agradeço! haha...

Um comentário:

  1. Eu também acredito no amor, de VERDADE! Aliás, se não acreditasse não estaria prestes a me casar, porque depois de tanta cabeçada que dei e tanta burrada que fiz, eu podia simplesmente ter me fechado pra relacionamentos e afins. Mas acho que o importante é aprender e seguir em frente. Assim a vida fica mais bonita! :-) E não tem idade pra se acreditar no amor. Você pode ter 15, 21, 31, 40, 50, 60... O amor é atemporal...

    Eu li os dois primeiros livros e assisti o primeiro filme. Não tive muita paciência de seguir na leitura da saga porque achei a história do Edward e da Bella uma punhetação muito chata. Sou total team Jacob, mesmo sabendo que no quarto livro o que rola é que ele é tipo alma gêmaa de outra pesonagem e coisa e tal.

    Explico: o amor que existe entre o Edward e a Bella é muito, muito dramático. Sei que é o que agrada a maior parte da mulherada, mas eu não tenho mais paciência com esse tipo de dramalhão. O amor do Jacob é um amor companheiro, prático, ele fica ao lado da Bella. Não some, não vai pro meio do nada na Itália ser assassinado pelos vampiros pica grossa. Sabe? Eu acredito que histórias pra durar são assim, mais simples. Mas eu só sei que é assim porque já tive drama na minha vida. Então acho que todo mundo precisa passar pelo dramalhão pra chegar ao relacionamento tranquilo e companheiro.

    Acredita, bonita!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?