quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vivendo e aprendendo...

Sabe quando você tem necessidade de escrever, desabafar, mas não sabe nem como começar? Tô desse jeito ultimamente; a cabeça fervilhando 24 horas por dia e nada de eu conseguir 'botar para fora'. Entretanto, como boa capricorniana que sou, não desisto fácil. Vou tentar escrever, ainda que o post fique uma porcaria.

Semana passada, durante uma festa, descobri uma coisa que me deixou profundamente magoada. Eu tenho a péssima mania de acreditar no melhor das pessoas e, na maioria das vezes, acabo quebrando (e feio) a cara. Dessa vez não foi diferente. O pior é que a pessoa fez a merda, não assume e ainda paga o maior mico por isso. O que fica, daquilo tudo de bom que eu sentia, é apenas minha pena e indiferença. Sinto muito se você não tem talento suficiente, se te incomodo por admirar e não ter vergonha de dizer e o principal, por não ter acreditado que poderia ter dado certo. Porque não daria certo, nunca. O tempo, sempre ele, mostra realmente quem é quem. E, hoje, me dá a certeza de ter feito a melhor escolha que poderia ter feito.


O lado bom é que depois dessa decepção coisas boas vieram. Pessoas que eu jamais imaginaria se mostraram as mais queridas e importantes possíveis. Algumas delas tornaram-se extremamente especiais, inclusive. O resto é história. A vida é um eterno aprendizado, já dizia minha mãe. Eu, como simples mortal que sou, tenho muito o que aprender. O importante é tentar, ainda que as circunstâncias não sejam sempre as mais favoráveis e que haja muita gente torcendo contra. Lá na frente, quando tudo tiver dado certo, olharei para trás e terei a certeza de que valeu a pena cada tombo, cada lágrima e cada decepção. Assim é a vida. Um eterno aprendizado.

Um comentário:

  1. Oi Bia tudo bem?
    Me chamo Simone , sou de São Luis/MA e estou te seguindo no twitter faz pouco tempo!
    Estava procurando pessoas legais e de bom gosto e vi que vc tem estas características, e o bom gosto nem se fala, pois nós temos um igual, que é gostar, admirar e ter um grande carinho pelo nosso amado Rafael Cortez!
    Já tinha lido uma vez um texto do seu blog, aquele que vc fez pro Rafa, o "Conforme o prometido...", ele comentou no twitter e vim dar uma olhadinha...e amei, vc descreveu exatamente a pessoa maravilhosa que ele é!
    Bom, e sobre o seu texto de hoje infelizmente este tipo de coisa acontece mesmo, mas fazer o que não é? Só nos resta mesmo seguir em frente, confiar em nós mesmos e em Deus, e deixar o resto pra lá!
    Um grande abraço pra vc e vamos ser amigas virtuais???rsrs Ha, e melhoras viu, boa sorte no seu tratamento da coluna!
    @SimoneGdslv

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?