terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval

Tem muita gente por aí que acha que eu não sou normal só porque não curto Carnaval. E não curto mesmo! Podem me chamar de chata, de velha, de sem graça, anti-social...Continuarei a não gostar!

Respeito, e muito, aqueles que crescem num barracão de escola de samba, que trabalham e fazem de tudo pra ver a sua escola querida na avenida. Acho isso muito legal; na minha opinião quem faz a escola é o povo da própria comunidade, que está lá dando duro o ano todo e não as 'celebridades' que comparecem duas ou três vezes na quadra para o ensaio e dizem que 'é a escola amada do coração'.Pára de história, né?! Têm também os blocos de rua, tão tradicionais, que voltaram com força total no Rio e nos outros estados...Famílias inteiras se divertindo numa boa; sem confusão, sem brigas...

O que eu não suporto é a baixaria que rola nesse período – não que baixaria não role o tempo todo, mas se intensifica muito mais nessa época (algazarra + bebida + balbúrdia + todo mundo fácil). A galera não sabe se divertir sem abusar; tem que tomar todas até cair, ficar com várias / vários numa noite só, levar pra cama (quando não acontece na rua mesmo) uma quantidade maior ainda, pegar o carro mesmo não estando em mínimas condições para tal...Pra que tudo isso? Será que não dá para se divertir sem exagerar?

Eu não sou santa e muito menos hipócrita; todo mundo exagera uma vez ou outra (eu mesmo me excedi neste feriado – meus amigos que o digam!); o que não dá é pra todo mundo, sempre, passar dos limites...O que teria de mulher grávida, gente doente (conseqüência de sexo sem camisinha), pessoas inocentes que perderiam a vida em acidentes...Enfim, o que eu penso é que dá pra curtir muito sem exagerar na medida...Afinal, Carnaval é ou não é, acima de tudo, uma festa feita para a gente se divertir?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?