quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Juntando os cacos

'Esse seu olhar
Quando encontra o meu
Fala de umas coisas
Que eu não posso acreditar
Doce é sonhar, é pensar que você
Gosta de mim como eu de você
Mas a ilusão
Quando se desfaz
Dói no coração
De quem sonhou, sonhou demais
Ah, se eu pudesse entender
O que dizem os seus olhos...'


Com essa música linda da Nara, me preparo para entrar em uma outra fase: a de juntar os cacos. Mais uma vez. Não é a primeira e, com certeza, não será a última. 


Assim a vida segue. Aliás, assim é a vida: a gente se apaixona e desapaixona por muitas pessoas - e pela mesma pessoa também. Somos felizes, juramos amor eterno, nos iludimos, quebramos a cara, nos revoltamos, prometemos nunca mais amar ninguém e, quando menos se espera, surpresa! Uma nova pessoa aparece, balança nosso coração e começa tudo outra vez. 
E, cá para nós, quer coisa melhor? Sentir aquele friozinho na barriga, as mãos suando, o coração disparado, o sorriso que insiste em não sair do rosto...É muito gostoso. Faz bem. Dá sentido à vida. O amor, ainda que nos faça sofrer, ainda que nos faça chorar, ainda que vire a nossa vida de cabeça para baixo, sempre vale a pena.


Não foi dessa vez. Mas a minha hora vai chegar. 

6 comentários:

  1. "Não sei amar pela metade... não sei voar com os pés no chão".
    Seu texto é lindo e verdadeiro.
    Sabe, me separei faz 1 ano e meio e parece que estou a espera de "alguem" especial.
    Só que aprendi que isso não se procura... se acha.
    Tudo ao seu tempo não é mesmo, rs*
    mendonca_ale

    ResponderExcluir
  2. Lindo DIMAIS opost, e to na mesma que vc! =T

    ResponderExcluir
  3. Ah, Bia, parafraseando a música lindíssima que leva seu nome, só digo que quando você menos esperar terá alguém que vai te ensinar a não andar com os pés no chão.

    Passei pelo que você está passando tantas vezes... Numa delas eu achei que não fosse me recuperar, foi tão difícil... Mas o mundo dá voltas pra mostrar pra gente que é possível recomeçar.

    Às vezes a gente entra num sonho maluco e o sonho é tão bom que a gente não quer abrir os olhos. Aí vem aquela sensação de queda livre, que te faz acordar. E quando você acorda, a realidade pode não ser tão legal quanto no sonho, mas é a realidade. É onde a gente precisa estar.

    Permita-se. Permita-se ficar triste quando quiser ficar triste, ficar em casa quando quiser ficar em casa. Não se force a nada. Não se prenda a nenhum ditado besta sobre a fila andar ou coisa assim. Não existe fila, existe vida, e só fazemos a vida andar quando estamos preparados.

    Se precisar conversar é só me ligar. Fique bem, meu amor...

    ResponderExcluir
  4. Juntar os cacos é o que estou fazendo também, e sei o quanto isso não é fácil. Sei também que conselhos é o que você menos quer ouvir agora, mas, por experiência própria, VIVA isso. Junte sim o cacos e se refaça mais uma vez e quantas outras forem necessárias, sinta-se forte o suficiente para passar por essa tempestade. Se tiver que chorar, chore, se tiver que sorrir, sorria, a vida é assim. Não tem aquela música que diz: "Vamos nos permitir!" Então, permita-se. Se a hora é essa, que seja. Tudo vai voltar ao normal, é acreditando nisso que tento seguir todo dia. Um dia te escrevo contando o que aconteceu comigo. É quase uma novela mexicana. O blog nasceu de uma tentativa de entender as pessoas e a mim mesma.Eu, com o tempo, descobri que amor não mata, chega quase lá, mas não mata não.Dói, e dói muito, mas ensina também e essa é a parte boa da história.

    Karen

    karenfkb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bia querida, só vc mesma pra conseguí escrever tão lindas e emocionantes palavras com tristeza. Sua hora vai chegar sim, estamos torcendo por vc. pessoas com um coração igual ao teu merece (e terão) toda feicidade do mundo. Um Beijo (@jessika_mb)

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto, lindo seu blog.
    Vou segui-la. Um bjo.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?