quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bons tempos...

Tenho pensado muito na minha infância e adolescência nos últimos dias. Ô época boa! Não havia preocupação, correria, horários, rotina, stress, não precisava agradar/satisfazer nada nem ninguém...Eu só queria saber de brincar e de ir à escola. Ah, como eu gostava de brincar! De casinha, de escolinha, queimada, corre-corre, polícia e ladrão, esconde-esconde...


Minha mãe diz que eu era uma criança ligada no 220W; não parava quieta um minuto sequer - tanto que comecei a andar antes dos 10 meses! Era meio piradinha; adorava uma câmera! Vejo algumas fotos e algumas fitas (é, a tia aqui é do tempo da VHS) e morro de rir comigo mesmo...Como é que eu fui ficar esse bicho do mato?! 


Pensei em ser médica (achava lindo o 'moço' que trazia o bebê ao mundo), atriz e jornalista...Acabei desistindo da medicina quando vi um parto e quase desmaiei e me dei conta de que não gostava tanto assim de aparecer na frente das câmeras. O plano de me tornar jornalista foi por água abaixo há seis anos, quando comecei a trabalhar no escritório. Eu, que nunca havia pensado em Direito, me peguei apaixonada por essa área. Entrei pra faculdade e, entre trancos e barrancos, vou levando o curso. A gente muda de idéia na vida, né?


Acho que a parte da minha vida que eu mais sinto falta é aquela em que eu passava as tardes assistindo Vídeo Show e Sessão da Tarde. E não arredava o pé de casa na hora da minha novela favorita, 'O beijo do vampiro'. Como boa adolescente, tinha verdadeira adoração pelo Kayky Brito. Foi um período engraçado; até então nunca tinha tido um ídolo na TV. A paixão por Sandy & Junior e Kayky Brito me acompanhou uns bons anos.


A época em que eu fazia parte do grupo de dança do colégio - sim, essa maluca que vos escreve se meteu a querer ser dançarina - também me traz muitas lembranças boas. Apesar da timidez (que começou lá pelos 11 anos e me acompanha até hoje), dançar foi uma maneira de me soltar um pouco. Não sei o que houve, mas aquela criança hiperativa deu lugar à uma adolescente quieta, fechada e meio melancólica. Andava com poucas amigas, não gostava dos 'populares' do colégio e, admito, era CDF pra caramba! Se tirasse uma nota menor que 9 me botava a chorar o dia inteiro; um horror. Passava horas lendo milhões de livros. Maaaas, como tudo na vida muda, meu desempenho escolar piorou ao longo do Ensino Médio - costumo brincar que o Costa Manso (colégio onde fiz o colegial) me desandou. E me deu as maiores alegrias e presentes também. Thiago é prova viva disso (uma das pessoas que mais amo na vida).


Alguns momentos:




Em casa, 1989






Manas - indo cantar no coral  - 1996


Formatura da 8ª série - 2003
















Bom, depois de visitar meus bons tempos (e me emocionar ao lembrar de cada detalhe), vou ficando por aqui. Já estou bem mexida com tudo o que está acontecendo na minha vida neste momento. Chega de emoções fortes; meu coração não agüenta!

2 comentários:

  1. Thiago é seu filho? Fiquei curiosa.
    Adorei o texto como sempre impecável. Eu acho que vc poderia ser jornalista sim, vc escreve muito bem.
    XO

    ResponderExcluir
  2. Não tenho filho não! Thiago é meu melhor amigo!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou?